terça-feira, 13 de novembro de 2012

Será que Deus é culpado?

VALE A PENA REFLETIR:Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'


Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...


A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.


Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).


Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.

E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos:

'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.


Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;

porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:

nós colhemos só aquilo que semeamos!!!


Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É triste como alguém diz:

'Eu creio em Deus'.

Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sapatilha de ponta- minha experiência

Olá, meu nome é Júlia,e eu vim aqui falar sobre um assunto que toda bailarina iniciante quer saber; sapatilha de ponta.

Estou a poucos dias de ter  a minha primeira apresentação de ponta,por enquanto não estou nervosa,mais sempre sinto um frio na barriga antes de dançar.Quero compartilhar com todos o que eu vivi no balé clássico.

  Eu já havia feito balé quando eu era mais nova,tinha uns 4 ou 5 anos,eu não tive oportunidade de aprender muito,mais gostava de dançar.Mais mudei de cidade,e já não tinha onde fazer balé.Por um bom tempo não liguei.Fui ficando mais velha,e cada vez mais tinha vontade de dançar.Eu comecei em casa,dançando qualquer coisa,me movendo,e isso me deixava muito feliz.

Ai minha prima,começou a dar aula de dança na minha igreja,foi bom em quanto durou.Logo depois que parei de dançar com minha prima,minha mãe colocou internet em minha casa.Ai comecei a olhar vídeos de balé no youtube.Ficava encantada com as bailarinas,só sabia pedir minha mãe,para me colocar no ballet,mais na minha cidade não havia academia de Balé.

Depois de um tempo,abriu uma academia de balé em minha cidade,barata e muito boa,sem pensar duas vezes fui me matricular.Desde então sonhei em usar ponta.Achei que por ter poucas aulas por semana,nunca seria uma boa bailarina.

Fiquei muito ansiosa para comprar minha primeira sapatilha de ponta,espeirei um ano,e comprei sem esperar a professora falar que podia,mesmo sabendo que era perigoso.Assim que comprei,tive medo de falar com alguem,só quem sabia era minha mãe,irmã,e pai.

  Depois de um tempo contei para minha prima,que também fazia balé,e ela  não esperou uma semana e foi comprar a sapatilha de ponta para ela.Ela contou a professora,e pouco tempo depois,a professora disse que agente ia dançar.

  Fiquei muito feliz,e já estava dançando bem na sapatilha de ponta,por assistir vídeos sobre como quebrar a ponta,e alongar o pé.

Depois de muitas aulas,ela me chamou para dançar de ponta,quase pirei quando ela me disse isso,e aqui estou eu.

Eu só quero dizer as bailarinas,para terem um pouco de paciência,e perseverança,que todas vão chegar aonde estou agora,e poderão chegar até mais longe do que eu.Eu conheci muitas meninas,achando que já chegariam,e saberiam tudo de balé,e quando viram que não era assim,elas desistiram da dança.
    O balé não é fácil,e não entrem no balé achando que é fácil,pois não é.Sofri muito no inicio,mais superei tudo.Bailarinas e bailarinos,não desistam.



Tema,local e data  da apresentação,que eu vou dançar de sapatilha de ponta;

Eu e minhas colegas de dança,esperando para apresentar;



Eu e minha turma de balé,eu sou a mais alta e a mais branca,(a que não sorriu) kkk..


Sapatilha de ponta

Olá,meu nome é Júlia e estou aqui para compartilhar uma matéria da escola Bolshoi,sobre sapatilha de ponta.Sei que toda bailarina gosta deste assunto,e por isso achei muito legal colocar isso aqui para vocês.Vou colocar em outro post minha experiencia com as "pontas",e com o ballet.Espero que gostem.
 
Pés e sapatilhas de pontas
O complemento para a graciosidade e a leveza de uma bailarina é a sapatilha de ponta, então para o bom desempenho da bailarina, assim como para a saúde de seus pés, é necessário que a sapatilha de ponta seja confortável.
Além de proteger os pés com ponteiras de silicone ou pano, papel, esparadrapo ou algodão, às vezes são necessários outros ajustes:
Bianca
Sapatilhas desconfortáveis:
Aconselha-se bater um pouco com o martelo na parte de cima (cuidando para não exagerar) e caso isso não resolva, você pode umedecê-la com álcool líquido ou gel e depois modelá-la em seu pé até secar.
parte de baixo da sapatilha
Sapatilhas largas: As que possuem cordonê (elástico para ajustar as sapatilhas) são só puxar com a sapatilha no pé e quando sentir que já esta bem ajustada, faça um nó. As sapatilhas que não possuem esse cordonê ou mesmo com ele ajustado ela ainda estiver larga, o que pode ser feito é costurar em forma de cadarço na parte da frente (sob o colo do pé) começando onde normalmente ficaria o cordonê.
Costura
Sapatilhas moles: Quando a sapatilha está quebrada (mole demais) custa muito esforço para manter o equilíbrio sobre elas, nesse caso você pode “aposentá-las”, trocando de sapatilha. Caso você ainda queria usá-la por mais tempo, você pode levá-la ao sapateiro, pedindo que ele coloque tachinhas especiais nas sapatilhas ou ainda colocá-las na geladeira antes de usar. È para que ela não amoleça tão rapidamente, o ideal é sempre deixá-las arejar após o uso.
Bianca
Costuras e fitas: Na maioria das sapatilhas há uma camada de revestimento de lona dentro do sapato para que você costure nessa primeira camada e não na sapatilha inteira. E na ponta das sapatilhas você pode aplicar o ponto caseado usando linha de crochê bordado, que ajudará a manter o equilíbrio na hora de subir nas pontas.
Costura nas pontas
Sobre as fitas: Sempre queime as pontas das fitas para que não desfiem, e quando amarrá-las, lembre-se de não apertá-las demais, pois podem apertar os tornozelos e causar desconforto e até lesões mais graves. Ao amarrar lembre-se de passar a fita de fora primeiro e depois a de dentro, escondendo os nós nas laterais.
DSC03434
Lembre-se que sapatilhas inapropriadas causam desconforto para os pés, podendo desenvolver várias lesões ou problemas como a joanete. Sendo assim, com a sapatilha ajustada de acordo com a sua necessidade, seus pés agradecem e o seu rendimento é muito melhor.
Bianca de Campos
Aluna Bianca de Campos
Dança clássica 8° B – ETBB